Resultados sem precedentes no tratamento do Mieloma Múltiplo (MM)

Na reunião da Associação Americana de Hematologia (ASH), em dezembro de 2014, forma apresentados resultados em doentes com MM em recaída tratados com carfilzomib associado à lenalidomida e à dexametasona.

Os doentes tratados com a associação com carfilzomib tiveram uma Sobrevivência Livre de Progressão de 26.3 meses, quando comparado com os 17.6 meses dos doentes tratados apenas com lenalidomida e dexametasona.

Apesar de não ter sido atingida a sobrevivência global média em qualquer dos grupos, houve uma tendência para a sobrevivencia global superior no grupo que recebeu carfilzomib (73.3% versus 65%). A adição de um terceiro medicamento não aumentou a toxicidade.

Mas o aspecto mais importante foi que as taxas de Respostas Completas foi três vezes mais alta (31.8% versus 9.4%.) do que nos doentes que fizeram apenas dois medicamentos.

O Dr. A. Keith Stewart concluiu que, com a adição de carfilzomib à terapêutica standard, se observou uma duração da remissão sem precedentes e uma evolução prometedora nos doentes com Mieloma Múltiplo em recaída ou muito tratados.